1

"Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles" - Abraham Lincoln

Posted by Augusto Simionato on 12:11
Não posso me furtar a entrar na conversa de vocês dois, afinal essa é a graça de se ter várias pessoas num único blog concordam?

Essa discussão de gênero é sempre interessante, cada um põe seus conceitos e pré-conceitos a tona, e vou por os meus, tem uma frase do ilustre Carlos Drummond de Andrade que diz: "Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.". Alguém tem alguma dúvida que isso é verdade?

A minha dileta e inflamada companheira de blog, foram bons seus argumentos, mas vamos olhar a coisa por um outro prisma, sabe porque nós homem somos "porcos, frios e egoístas"? Porque quando somos meigos, sentimentais e altruístas nós não servimos pra vocês.

Nós homens temos sentimentos, crescemos vendo vocÊs mulheres amadurecerem primeiro, e em seus belos corpos, convites ao pecado, procuramos formas de nos perder.

Normalmente, para caras com relação familiar mais forte e tradicional como eu, aprendemos em casa a respeitar as mulheres, aprendemos que mulher nunca anda do lado de fora da calçada, entre várias outras "tradições" e achamos que essas gentilezas agradariam a todas. Mas quando chegamos a "Selva" que é a relação interpessoal na escola / faculdade, percebemos que isso de nada serve e pelo contrário, te faz ser taxado de atrasado, babaca, besta e por aí vai.

Quantos adolescentes procuraram a via do respeito com as meninas e se viram trocados pelo marrento da turma, pelo transgressor, pelo "fortinho" e burro da academia, pelo safado, e diante disso, com o tempo vai se deixando essa "aura" de que mulher tem de ser compreendida e respeitada e se aderindo a idéia que mulher é "pra comer" afinal é assim que vocÊs se mostram, pelo menos boa parte de vocês.

Se vocês querem ser respeitadas e querem um homem de verdade, por que razão passam a vida toda correndo atrás de quem não o faz? ou agindo como verdadeiras insenssíveis correndo atrás de prazer puro e barato. se vendendo como péssimos produtos em belas embalagens?

a física já nos mostra, "a cada ação´há uma reação igual mas no sentido oposto" então se vocÊs passam boa parte da vida se vendendo como objetos e quando se cansam dessa vida esperam que simplesmente nós vamos passar a olhar vocÊs de forma diferente estão abissalmente enganadas.

pra encerrar, que me perdoem as mulheres que se ofenderam, não sou um machista idiota, mas entendo que o que escrevi se aplica a uma boa parte das mulheres que vejo hoje em dia, mas óbvio, existem exceções (e cada mulher que ler isso irá dizer, eu sou uma exceção e isso é o que importa).

Augusto Simionato

1 Comments


A mais pura verdade. As mulheres tendem a correr atrás sempre do que não presta quando o óbvio tá na "fuça"...

E te amo mesmo assim, mocinho!
SEMPRE gentil, cortez, carinhoso!

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sobre Máscaras All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.